Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

TCDF divulga novas modificações no concurso público para auditor

As inscrições serão abertas em janeiro de 2021

14/12/2020 09:21

Karolini Bandeira*

[FOTO1]Foi anunciado, no site da banca organizadora Cebraspe, um documento de retificação do edital de abertura do concurso de 2021 para auditores conselheiros do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF).

O documento incluiu um novo item referente à solicitação de isenção de taxa, alterou o conteúdo programático das provas objetiva, discursiva e oral, modificou atribuições de pontos na fase de avaliação de títulos, dentre outras alterações importantes. 
Leia a retificação na íntegra! 


O concurso

Com uma vaga imediata e formação de cadastro reserva para o cargo de auditor conselheiro, o certame, organizado pelo Cebraspe, oferece remuneração de R$ 33.689,10 a profissionais com idade entre 35 e 65 anos e ensino superior completo em qualquer área. 

Os interessados devem realizar as inscrições por meio do site do Cebraspe, no período de 15 de janeiro a 3 de fevereiro de 2021. A taxa é de R$ 280.

Aos candidatos sem internet, o Cebraspe disponibilizará locais com acesso à internet, na Central de Atendimento ao Candidato do Cebraspe, localizada na Universidade de Brasília (UnB),  das 10 horas às 18 horas e 30 minutos do primeiro dia de inscrição e das 8 horas e 30 minutos às 18 horas e 30 minutos no restante do período de inscrição estabelecido no cronograma.

A seleção para o cargo contará com quatro fases: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; provas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório; prova oral, de caráter eliminatório e classificatório; e avaliação de títulos, de caráter classificatório.

A prova objetiva terá a duração de 5 horas e será aplicada na data provável de 14 de março de 2021, em Brasília. Já as provas discursivas estão previstas para 23 de maio de 2021. 
 
De acordo com o edital, é atividade de um auditor conselheiro substituto, substituir os Conselheiros em suas ausências ou impedimentos; presidir a instrução dos processos que lhe forem distribuídos, relatá-los com proposta de decisão a ser votada pelos integrantes do Plenário e participar da discussão sobre eles; atender a convocação da Presidência para completar o quórum das sessões.
 
 
 
 

*Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco

PESQUISA DE CONCURSOS