Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Corpo de Bombeiros do DF convoca mais de 400 candidatos para curso de formação

Aprovados são do concurso de 2016

18/12/2020 08:28 | Atualização: 18/12/2020 19:39

Mariana Fernandes

Agência Brasília/Divulgação
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBM/DF) publicou mais um edital de incorporação de mais de 400 candidatos aprovados no concurso para a matrícula no curso de formação de oficiais, em diversas áreas.

Os selecionados deverão se apresentar às 16h00 de 21 de dezembro de 2020, nas dependências da Academia de Bombeiros Militar "Cel Osmar Alves Pinheiro", situada no SAIS Quadra 4 Lote 5, Brasília-DF, para início das atividades referentes ao Curso de Formação de Oficiais Combatentes usando os seguintes trajes: 

Feminino: Saia cor azul marinho na altura do joelho corte simples e sem detalhes, cinto preto, camisa social manga longa branca com tecido liso, gravata militar preta, meia calça cor da pele, sapato social preto fosco sem detalhes e cabelo preso com coque.

Masculino: Terno na cor azul marinho, cinto preto, camisa
social manga longa branca com tecido liso e sem detalhes, gravata vertical preta de corpo liso sem detalhes e sapato social preto sem detalhes com ponta arredondada, cadarço preto (estilo militar).

Os alunos incorporados na condição de Cadete BM, integrarão o Curso de Formação de Oficiais - CFO Turma “41”

Curso de formação 

O curso será desenvolvido em regime integral e sob sistema de internato com dedicação exclusiva e duração de 1815 horas aula no primeiro ano e 1798 horas aula no segundo ano, com conteúdo e carga horária definidos pela Diretoria de Ensino da Corporação, devendo, o Cadete sujeitar-se ao regime escolar e às demais exigências previstas no currículo.

Durante a realização do Curso de Formação, o aluno (Cadete) perceberá remuneração mensal, de acordo com a Lei de Remuneração do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

Após o curso, obtendo aproveitamento, o Cadete será declarado Aspirante a Oficial BM, mediante ato do Comandante-Geral

O concurso


O concurso foi realizado em 2016 e foram ofertadas 779 vagas, sendo 448 serão para soldados, 115 para oficiais combatentes, 112 para soldados condutores e operadores de viaturas, 55 soldados de manutenção de equipamentos e veículos, 20 oficiais complementares, 24 oficiais médicos, cinco soldados para manutenção de equipamentos e aeronaves e quatro oficiais cirurgiões-dentistas.

As remunerações variaram de R$ 5.108,08 a R$ 11.654,95 e o certame foi organizado Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Social (Idecan).  Atualmente a validade do concurso está suspensa (desde 26 de junho de 2020). Veja aqui a página de acompanhamento do concurso. 


PESQUISA DE CONCURSOS