Suspensos em 2020 mediante à pandemia de covid-19, os concursos públicos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro Militar do Rio Grande do Sul (PMRS e CBMRS) foram oficialmente retomados na última sexta-feira (8/1). Esta é a terceira retomada do concurso público. Em andamento desde 2018, a seleção já havia sido suspensa duas vezes no ano de abertura por outros motivos. Agora, os certames serão retomados a partir da última fase, constituída pelas provas orais.
Ao todo, 250 vagas estão sendo disputadas (200 para a PM e 50 para o CBM) para profissionais de nível superior no posto de capitão. A remuneração, tanto para PM quanto para o CBM, é de R$ 11.620,55, além de vantagens como bolsa auxílio, indenização de fardamento, assistência à saúde, psicológica e odontológica. A carga horária é de 40h semanais, com chance de trabalho e atividades escolares aos sábados, domingos e feriados.
Saiba Mais
Os concursos exigem diploma do curso de ciências jurídicas e sociais, altura mínima de 1,65m para candidatos do sexo masculino, e 1,60m para candidatas do sexo feminino, e máximo de 29 anos de idade. Veja aqui.
*Estagiária sob a supervisão de Lorena Pacheco