Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Prazo reaberto! MPU convoca candidatos para entrega de laudo médico

O envio do laudo deverá ser entregue em até 15 úteis após a publicação do edital de convocação do concurso MPU.

14/01/2021 09:12 | Atualização: 14/01/2021 09:17

Mariana Fernandes

MPU/Divulgação
O Ministério Público da União (MPU) reabriu, nesta quinta-feira (14/1), o prazo para convocação dos inscritos como candidatos com deficiência no 5º Concurso Público do õrgão para as Carreiras de analista e técnico para a apresentação de laudo médico. A informação foi publicado noDiário Oficial da União.

De acordo com o documento, o laudo deve ser expedido no prazo máximo de 90 dias antes do término do prazo estipulado para envio ao MPU, atestando a espécie da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença - CID, bem como a sua provável causa.

O Laudo Médico deverá ser encaminhado ao e-mail pgr-concurso@mpf.mp.br, até 15 úteis após a publicação deste Edital que foi publicado nesta quinta-feira (14/1) e, juntamente, deverão ser anexadas as seguintes informações: nome completo, cópia do documento de identidade (RG), cópia do CPF, número do telefone e endereço de residência atualizados. Preferencialmente, encaminhar exames que comprovem a deficiência.

O Laudo Médico original deverá ser apresentado quando da realização da avaliação pela equipe multiprofissional.

Os candidatos que não apresentarem o documento indicado, no prazo especificado, serão considerados ausentes na perícia médica.

A lista dos candidatos que enviaram o laudo será divulgada na página do 5º Concurso do MPU.

Sobre o concurso

São 47 vagas imediatas e formação de cadastroreserva nas carreiras de técnico e analista. A remuneração inicial dos cargos é de R$ 6.862,72 e R$ 11.259,81, respectivamente. Ambos os cargos exigem jornada de 40 horas semanais. No total, são 36 vagas para analistas e 11 para técnicos. Somente para o Distrito Federal são oferecidas cinco vagas para analistas e quatro para técnicos, além de cadastro de reserva.

As vagas estão distribuídas nos estados do Amazonas, Amapá, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Rio de Janeiro, Roraima, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. 

Ao todo, foram contabilizadas 264.924 pessoas inscritas no concurso. Desse total, 229.169 são candidatos de ampla concorrência (37 vagas), 35.755 são candidatos negros (sete vagas) e 4.761 são pessoas com deficiência (três vagas).


PESQUISA DE CONCURSOS