Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Concurso para procurador! TCDF anuncia que locais de prova serão disponibilizados em fevereiro

Segundo o documento, a prova objetiva terá a duração de 5 horas e será aplicada no dia 7 de fevereiro de 2021, às 13 horas (horário oficial de Brasília/DF).

26/01/2021 08:26 | Atualização: 26/01/2021 08:27

Mariana Fernandes

TCDF/Divulgação
O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) anunciou, por meio do Diário Oficial local, que os locais de aplicação da prova objetiva, referente ao concurso para provimente de uma vaga e formação de cadastro para o cargo de procurador do Ministério Público junto ao Tribunal, estarão disponíveis para cosulta a partir de 1º de fevereiro , por meio do site http://www.cebraspe.org.br/concursos/tc_df_20_procurador.


concurso foi retomado em novembro do ano passado, após ter sido paralisado por conta da pandemia. Na ocasião, o TCDF informou que os locais de prova seriam divulgados nesta terça-feira (26/1). Entretanto, com a novidade publicada hoje, os candidatos vão precisar esperar mais. 

Segundo o documento, a prova objetiva terá a duração de 5 horas e será aplicada no dia 7 de fevereiro de 2021, às 13 horas (horário oficial de Brasília/DF).

O candidato deverá, obrigatoriamente, acessar o site, a partir do dia 1º de
fevereiro de 2021, para verificar o seu local de realização da prova, por meio de consulta individual, devendo, para tanto, informar os dados solicitados.

O concurso 

O certame é organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). O salário é de R$ 33.689,10. Haverá formação de cadastro de reserva.

Para participar é necessário possuir diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de bacharelado em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e, no mínimo, três anos de atividade jurídica, desempenhada exclusivamente após a obtenção do grau de bacharel em direito.

Dentre as atribuições do cargo estão exercer as funções típicas de membro do Ministério Público, tais como de guarda da lei e fiscal de sua execução, fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos, participar de sessões do Tribunal de Contas do Distrito Federal.Saiba tudo sobre a seleção aqui!

Não esqueça!

O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização da prova conforme estabelecido no edital, munido de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original.

Será eliminado do concurso o candidato que, durante a realização da prova, for surpreendido portando aparelhos eletrônicos, tais como wearable tech, máquinas calculadoras, agendas eletrônicas e(ou) similares, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods®, gravadores, pen drive, mp3 e(ou) similar, relógio de qualquer espécie, alarmes, chaves com alarme ou com qualquer outro componente eletrônico, fones de ouvido e(ou) qualquer transmissor, gravador e(ou) receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens e outros objetos citados no edital.

Medidas de proteção contra a covid-19 

Por ocasião da realização da prova, e tendo em vista as medidas de proteção
à transmissão do coronavírus adotadas pelo Cebraspe, o candidato deverá:

a) comparecer ao local de aplicação usando máscara e portando máscaras
reservas, se necessário, de modo a possibilitar a troca de sua máscara a cada duas horas;

b) armazenar as máscaras usadas em saco plástico transparente, que deverá ser trazido pelo candidato;

c) permanecer de máscara durante todo o tempo em que estiver nas dependências dos locais de aplicação de provas;

d) submeter-se à verificação da temperatura corporal para acesso ao local de
aplicação, observado o subitem 6.1.5 deste edital;

e) observar o distanciamento adequado, conforme demarcação do piso com fita adesiva em frente ao portão de acesso ao local de aplicação, na entrada das salas de provas e dos banheiros;

f) observar o distanciamento mínimo exigido na legislação aplicável entre os
candidatos e entre membros da equipe de aplicação nas salas de aplicação da
prova;

g) verificar o seu horário de acesso ao local de provas, conforme informado na consulta individual, em link específico, em que serão disponibilizadas as
informações relativas a seu grupo e a seu horário de entrada;

h) submeter-se a pré-identificação realizada pela equipe de campo na chegada dos candidatos ao local de aplicação, sem contato físico e sem o manuseio de documentos ou de qualquer outro objeto dos candidatos, podendo ser solicitado, que o candidato abaixe a sua máscara, de modo a permitir a visualização do seu rosto — concedendo-se somente ao candidato a manipulação de sua máscara —, mantendo-se o distanciamento mínimo exigido na legislação aplicável de qualquer outro candidato ou membro da equipe de aplicação;

i) permanecer de máscara ao se retirar de sala para uso dos banheiros e observar os procedimentos de higienização das mãos nesses ambientes;

j)
manter os cabelos arrumados de forma que não caiam sobre sua face enquanto estiver dentro dos locais de aplicação;

k)
submeter-se ao controle de saída dos candidatos ao término da prova para evitar aglomeração.

Somente será permitido o ingresso de candidato ao local de aplicação
usando máscara. As máscaras poderão ser descartáveis, de tecido ou de qualquer outro material.

Caso deseje, o candidato poderá comparecer ao local de aplicação usando,
além da máscara, protetor facial transparente (estilo viseira), vestimentas
descartáveis (macacão impermeável), luvas descartáveis (desde que tenham
coloração leitosa ou semitransparente), óculos de proteção transparente e
toalhas de papel para higienização de mãos e objetos, independentemente da
higienização a ser feita pela equipe do Cebraspe. O candidato também deverá
levar o seu próprio recipiente contendo álcool em gel, desde que esse recipiente seja transparente.

 As máscaras e os frascos de álcool em gel deverão ser de uso individual e
não poderão ser compartilhados entre os candidatos.

O Cebraspe não fornecerá máscaras nem frascos de álcool em gel aos
candidatos, exceto na forma do subitem 6.2 deste edital.

Caso a temperatura corporal do candidato, aferida no momento de sua
chegada ao local de aplicação, for igual ou inferior a 37,5 °C, será permitido o seu ingresso ao local de aplicação. Se a temperatura corporal do candidato, aferida no momento de sua chegada ao local de aplicação, for superior a 37,5 °C, será imediatamente realizada uma segunda aferição; se a segunda aferição confirmar que o candidato se encontra com temperatura corporal superior a 37,5 °C, o candidato poderá ser encaminhado para realizar a prova em sala especial juntamente com outros candidatos que se encontrarem na mesma situação.

O Cebraspe disponibilizará frascos de álcool em gel nos locais de circulação,
bem como sabão líquido e papel toalha nos banheiros.

Recomenda-se que cada candidato leve água para o seu próprio consumo, em embalagem transparente, para evitar a utilização de bebedouros ou de qualquer outro dispositivo de fornecimento coletivo de água para beber.

PESQUISA DE CONCURSOS