Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

PMSP prorroga inscrições de concurso com 190 vagas para aluno-oficial

Os cadastros, que encerravam nesta terça-feira (9/2), agora seguem abertos até 11 de fevereiro, às 23h59.

09/02/2021 11:53

Mariana Fernandes

PMSP/Divulgação
O concurso público da Polícia Militar de São Paulo (PMSP) com 190 vagas alunos-oficiais, suspenso em abril de 2020, teve inscrições prorrogadas. Os cadastros, que encerravam nesta terça-feira (9/2), agora seguem abertos até 11 de fevereiro, às 23h59.

O candidato deverá efetuar a inscrição no site da organizadora Fundação Getúlio Vargas (FGV). Há taxa de inscrição no valor de R$ 130.

O concurso

O certame, que já ofertava 130 vagas, foi retificado e passou a disponibilizar mais 60 oportunidades. Desta forma, agora estão disponíveis 190 vagas.

As provas objetivas têm aplicação prevista para 28 de março, às 8h. Também aplicada presencialmente, a prova discursiva deverá ser feita no mesmo dia da objetiva, com início às 14h. O edital já foi retificado e contém o cronograma atualizado. 

Os exames serão aplicados nos municípios de São Paulo, Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba. De acordo com o edital, a escolha do local de realização das provas de conhecimento serve apenas para a primeira etapa do concurso. A PMSP poderá realizar as demais etapas em qualquer outra cidade.

Além dos exames de conhecimento, os candidatos deverão passar por exames de aptidão física, exames de saúde, exames psicológicos, avaliação de conduta social e análise de documentos. Vale lembrar que, para participar, é necessário ser maior de idade e possuir o ensino médio completo. Os profissionais selecionados terão direito à remuneração inicial no valor de R$ 3.268,33.

PESQUISA DE CONCURSOS