Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

TCDF suspende aplicação de provas do concurso para auditor conselheiro substituto

Os exames estavam previstos para 14 de março de 2021, em Brasília. As novas datas serão divulgadas oportunamente.

02/03/2021 08:14 | Atualização: 02/03/2021 08:27

Mariana Fernandes

CB/D.A Press
Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) publicou, no Diário Oficial desta terça-feira (2/2), a suspensão das provas objetivas do concurso público com uma vaga para o cargo de auditor conselheiro substituto, que prevê remuneração de R$ 33.689,10.


Segundo o documento, a medida se deu diante do "enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da covid-19".

Os exames estavam previstos para 14 de março de 2021, em Brasília.

Ainda de acordo com o TCDF, as novas datas referentes ao concurso serão divulgadas oportunamente.

O concurso

Com uma vaga imediata e formação de cadastro reserva para o cargo de auditor conselheiro, o certame, organizado pelo Cebraspe, oferece remuneração de R$ 33.689,10 a profissionais com idade entre 35 e 65 anos e ensino superior completo em qualquer área. 

A seleção para o cargo contará com quatro fases: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; provas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório; prova oral, de caráter eliminatório e classificatório; e avaliação de títulos, de caráter classificatório.

A prova objetiva, ainda sem data para realização, terá duração de 5 horas. Já as provas discursivas estão previstas para 23 de maio de 2021. 
 
De acordo com o edital, é atividade de um auditor conselheiro substituto, substituir os Conselheiros em suas ausências ou impedimentos; presidir a instrução dos processos que lhe forem distribuídos, relatá-los com proposta de decisão a ser votada pelos integrantes do Plenário e participar da discussão sobre eles; atender a convocação da Presidência para completar o quórum das sessões. Saiba tudo sobre o concurso aqui! 





PESQUISA DE CONCURSOS