Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Secretaria de Saúde do DF retifica edital de seleção com 250 vagas para aposentados

Processo seletivo visa contratar profissionais de saúde aposentados e/ou militares inativos com objetivo de reforçar o atendimento na linha de frente no combate ao novo coronavírus

25/03/2021 08:38 | Atualização: 25/03/2021 08:45

Mariana Fernandes

USP Imagens/Divulgação
Secretaria de Saúde do Distrito Federal publicou uma retificação da processo seletivo que visa contratar 250 profissionais de saúde aposentados e/ou militares inativos que são das áreas de atuação da saúde, com objetivo de reforçar o atendimento na linha de frente no combate ao novo coronavírus. Veja:


As inscrições deverão ser feitas via internet no endereço eletrônico,
https://institutoaocp.org.br/concurso.jsp?id=325, a partir das 08hs de 24 de março de 2021 até às 23h59 do dia 28 de março de 2021, mediante o preenchimento do Formulário Eletrônico de Inscrição, anexação de Currículo, Diploma e documentação original comprobatória dos Títulos e Experiência Profissional a serem pontuados (cópias frente e verso).

O candidato terá prazo entre os dias 2 de abril de 2021 a 4 de abril de 2021, após resultado preliminar no dia 1 de abril de 2021, para interpor recurso em caso de desconformidade com sua pontuação.

O resultado preliminar da análise curricular com a classificação do processo seletivo será divulgado via internet, no endereço eletrônico www.saude.df.gov.br e no Diário Oficial do Distrito Federal - DODF, no dia 01 de abril de 2021.

O candidato que desejar interpor recurso contra a classificação do processo seletivo disporá de três dias para fazê-lo, da 0h do dia 2 de abril de 2021 às 23h59min do dia 04 de abril de 2021, ou seja, primeiro dia subsequente ao da divulgação do Resultado Preliminar da análise curricular com a classificação do processo seletivo, a ser divulgado no Diário Oficial.

O resultado final do Processo Seletivo será divulgado em 8 de abril de 2021, no site da SES/DF, no endereço: www.saude.df.gov.br e no Diário Oficial do Distrito Federal – DODF.

Mais detalhes sobre a seleção

Podem se candidatar médicos – das especialidades clínica, nefrologia e intensivistas adulto -, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeuta.  A remuneração varia de R$ 2.892,50 a R$ 12.654 para 40h semanais.

De acordo com a Secretaria, atualmente, a rede pública de Saúde do DF possui 6.181 profissionais aposentados. 

Como as vagas são para atuar na linha de frente, não poderão se inscrever pessoas que fazem parte do grupo de risco.

Os profissionais inscritos passarão por uma seleção com análise curricular e avaliação de títulos.  A classificação final será a soma dos pontos obtidos nas duas avaliações. Os aprovados serão convocados no DODF e por e-mail cadastrado.

Confira o edital completo aqui!

PESQUISA DE CONCURSOS