Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Saiu a convocação! Secretaria de Saúde do DF publica chamamento de aprovados de seleção para aposentados

A seleção foi aberta em março, para contratar 250 profissionais de saúde aposentados e/ou militares inativos que são das áreas de atuação da saúde.

16/04/2021 08:29

Mariana Fernandes

USP Imagens/Divulgação
Secretaria de Saúde do Distrito Federal publicou, no Diário Oficial desta sexta-feira (16/4), a convocação e os procedimentos para a contratação dos aprovados no processo seletivo simplificado emergencial para formação de cadastro de profissionais de saúde para completamentação da força de trabalho , visando atendimento no combate à pandemia de covid-19.


A seleção foi aberta em março, para contratar 250 profissionais de saúde aposentados e/ou militares inativos que são das áreas de atuação da saúde.  A remuneração varia de R$ 2.892,50 a R$ 12.654 para 40h semanais.

Os candidatos convocados deverão apresentar a documentação exigida pelo Edital nº 10, impreterivelmente, em até 05 (cinco) dias úteis à contar da data desta publicação, no período de 19 de abril de 2021 à 26 de abril de 2021, exceto sábado, domingo e feriado.

 Os candidatos convocados deverão se apresentar no Auditório da Secretária de Estado de Saúde, situado no SRTVN Quadra 701 Conjunto C, S/N, 1ª andar, Ed. PO 700 - Bairro Asa Norte - CEP 70723-040 - DF, conforme horário de atendimento de 09h às 12h e de 14h às 17h.

Segundo o o documento, o candidato deverá atender todos os requisitos dispostos, bem como apresentar toda documentação exigida (original e cópia), devendo comprovar inclusive ser aposentado exclusivamente no serviço publico municipal, estadual, federal ou no Distrito Federal ou no serviço militar, independente da esfera de poder, excluída a aposentadoria por incapacidade permanente.

A seleção

Puderam se candidatar médicos – das especialidades clínica, nefrologia e intensivistas adulto -, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeuta. A seleção é organizada pelo Instituto AOCP.

De acordo com a Secretaria, atualmente, a rede pública de Saúde do DF possui 6.181 profissionais aposentados. 

A seleção é composta por análise curricular e avaliação de títulos.  A classificação final será a soma dos pontos obtidos nas duas avaliações. Os aprovados serão convocados no DODF e por e-mail cadastrado.

Saiba tudo sobre o concurso aqui!

PESQUISA DE CONCURSOS