Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Marinha prorroga inscrições de concurso com 33 vagas para sargentos

Vagas são para músicos especializados em diversos instrumentos. Veja quais:

16/04/2021 14:02 | Atualização: 16/04/2021 14:08

Karolini Bandeira*



Marinha/Divulgação
Foram prorrogadas as inscrições do concurso público da Marinha do Brasil com 33 vagas para Admissão ao Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais (C-FSG-MU-CFN) para 2022. De acordo com o edital de retificação publicado no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (16/4), os interessados podem efetuar as inscrições até 26 de abril. 

A carreira de sargento músico exige o nível médio completo, idade de 18 a 25 anos até o primeiro dia do mês de janeiro de 2022, além de altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m. Os homens ainda deverão não estar isento do serviço militar.

Veja as vagas:

Canto (Tenor) - uma vaga;
Clarinete em Bb - quatro vagas;
Eufônio - uma vaga;
Fagote - uma vaga;
Percussão (bateria completa) - cinco vagas;
Percussão (Teclados barra fônicos) - uma vaga;
Requinta em Eb - uma vaga;
Saxofone Alto em Eb - duas vaga;
Saxofone Tenor em Bb - uma vaga;
Tímpanos - uma vaga;
Trompete em Bb - quatro vagas;
Trompa em F e Bb - três vagas;
Trombone de vara - cinco vagas;
Tuba Bb - três vagas

As inscrições devem ser realizadas pelo site da Marinha até às 2h59 de 26 de abril. O procedimento é obrigatório e poderá ser feito, também, presencialmente em um dos locais listados no edital. A taxa é de R$ 74.

O concurso será realizado em oito etapas, sendo: Exame de Escolaridade (EE); Prova Prática de Música (PP); Verificação de Dados Biográficos (VDB); Inspeção de Saúde (IS); Teste de Aptidão Física de Ingresso (TAF-i); Avaliação Psicológica (AP); Verificação de Documentos (VD) e Procedimento de Heteroidentificação (PH) complementar à autodeclaração para os candidatos negros autodeclarados pretos ou pardos.





*Estagiária sob a supervisão de Mariana Niederauer


PESQUISA DE CONCURSOS