Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Sejusp-MG lança edital de concurso com mais de 200 vagas para assistente executivo

Poderão se inscrever, a partir de junho, profissionais com nível médio completo. Os contratados atuarão em centros socioeducativos em diversas cidades

16/04/2021 16:02 | Atualização: 16/04/2021 16:03

Karolini Bandeira*


Segurança MG/Divulgação
Finalmente! O tão esperado concurso público da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) teve edital de abertura publicado nesta sexta-feira (16/4). Regido pelo Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP), o certame visa contratar 211 profissionais de nível médio.

O edital oferece vagas para o cargo de assistente executivo de defesa social - auxiliar educacional, com remuneração inicial de R$1.750,10 para jornada de trabalho de 40 horas semanais. Após contratados, os profissionais serão lotados em centros socioeducativos nas cidades de Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Montes Claros, Passos, Patos de Minas, Patrocínio, Pirapora, Ribeirão das Neves, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia e Unaí. 

Vale ressaltar que, do quantitativo total de vagas, 11 são para pessoas com deficiência. 

Inscrições em junho

Apesar de o edital ter sido lançado agora, os interessados só poderão se inscrever a partir de 16 de junho, no site da banca IBGP. As inscrições poderão ser feitas até 16 de julho. Há taxa de participação no valor de R$73,97. 

Candidatos desempregados e hipossuficientes terão direito à solicitação de isenção de taxa. O pedido deve ser feito pelo mesmo portal de inscrições, de 16 a 18 de junho.

Provas previstas para agosto

Como avaliação, os candidatos passarão por prova objetiva e avaliação psicológica. A prova, prevista para 15 de agosto, contará com 60 questões distribuídas entre língua portuguesa, informática básica, noções de direito, direitos humanos, raciocínio lógico e conhecimentos específicos. 

A prova objetiva será aplicada em Belo Horizonte, Barbacena, Curvelo, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia e Unaí. 

Na etapa, os candidatos deverão seguir, obrigatoriamente, as medidas de biossegurança dispostas no edital, como método de controle da covid-19. 

Os selecionados no concurso passarão, ainda, por curso de capacitação, de 540 horas. O curso conterá aulas ministradas presencialmente e à distância e será organizado pela Seplag. 

Caberá ao profissional nomeado exercer atividades de natureza técnico-organizacional relativas ao aporte metodológico para a continuidade, desenvolvimento, execução, controle, fiscalização e implementação das ações governamentais, entre outras. 

O concurso tem prazo de validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação, caso necessário, por igual período. 
Leia o edital aqui!



*Estagiária sob a supervisão de Mariana Niederauer 


PESQUISA DE CONCURSOS