Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

CFQ suspende concurso público com 270 vagas para Brasília

As provas presenciais seriam aplicadas em Brasília dia 16 de maio

05/05/2021 18:55 | Atualização: 05/05/2021 19:18

Karolini Bandeira*


CFQ/Divulgação
O Conselho Federal de Química (CFQ) suspendeu por tempo indeterminado, nesta quarta-feira (5/05), seu concurso público com 270 vagas de nível superior. Conforme comunicado publicado no site da banca Iades, o certame foi suspenso “em vista da permanência da situação de emergência de saúde pública da pandemia de covid-19”.  As provas estavam marcadas para 16 de maio.

Ainda segundo o comunicado, um novo cronograma de provas e atividades será objeto de novo edital, a ser divulgado oportunamente.
 

Suspensão pressionada por candidatos 

No último dia 29, inscritos no concurso criaram uma petição online que reivindica o adiamento da aplicação de provas presenciais devido ao aumento de casos de covid-19 no Distrito Federal — local onde será realizada a etapa. “Mesmo se todas as medidas de prevenção forem cumpridas, grande parte dos candidatos são de outras unidades federativas, tendo que se deslocar até o DF para realização da prova, indo contra todas as recomendações de saúde”, escreveu a criadora do abaixo-assinado.
 
Leia mais em:

O concurso

Realizado pela banca Iades, o concurso público do CFQ conta com 25 vagas imediatas e outras 245 para formação de cadastro de reserva. Os interessados puderam se inscrever até 20 de abril. As oportunidades são todas para o nível superior, com salário de R$ 8.951,25.

O concurso público contará com prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; e avaliação de títulos e de experiência profissional, de caráter meramente classificatório. 
Saiba mais!  






*Estagiária sob a supervisão de Mariana Niederauer


PESQUISA DE CONCURSOS