Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Mais de 100 novos servidores serão lotados na Sedes-DF a partir desta sexta (7)

Eles participaram de uma recepção oficial na Secretaria

07/05/2021 08:57 | Atualização: 07/05/2021 09:06

Mariana Fernandes

Renato Rafael/Sedes
A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) realizou na última quinta-feira (6) a recepção oficial de 103 novos servidores públicos empossados ao longo do mês de abril. Segundo a Secretaria, a partir desta sexta-feira (7), eles começam a receber a lotação definitiva. O objetivo é fortalecer o atendimento direto à população.

"A distribuição vai levar em consideração a classificação deles no concurso e a necessidade das regiões com maiores demandas", explica a subsecretária de Assistência Social, Kariny Alves.

São dez novos técnicos administrativos, 24 agentes sociais e 69 especialistas em assistência social, sendo 43 assistentes sociais, 17 psicólogos, cinco nutricionistas, dois da área jurídica e dois de comunicação social.

"Que vocês tenham garra para trabalhar na assistência, pois não é fácil. Tem que agir com muita responsabilidade, inteligência emocional e técnica", reforça a secretária Mayara Noronha Rocha.

“Chegamos para somar, com novas ideias e novas energias. Estamos aqui para contribuir”, conta o agente administrativo Robson Pacheco, um dos recém-nomeados. “Nossa chegada é fundamental para o atendimento da população mais vulnerável do DF, porque a questão da vulnerabilidade socioeconômica é um dos impactos mais gritantes desta pandemia”, completa a assistente social Luiza Sousa.

Ainda segundo a Sedes-DF, juntamente com as nomeações de 2020, já são 370 novos servidores para a Sedes em menos de um ano desde a primeira convocação. 

*Com informações da Sedes.

PESQUISA DE CONCURSOS