Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Concurso MPDFT: 17 GRU's foram preenchidas com CPF's errados; veja como resolver

Ministério pede que candidatos verifiquem lista de inscritos e tomem medidas para comunicar o equívoco, caso necessário.

20/05/2021 10:26 | Atualização: 20/05/2021 10:38

Mariana Fernandes

MPDFT/Divulgação
Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) informou por meio de nota que identificou 17 Guias de Recolhimento da União (GRU’s), que são os documentos de pagamento da taxa de inscrição, quitadas e vinculadas a Cadastros de Pessoas Físicas (CPF’s) que não se inscreveram no concurso público para ingresso na carreira de Promotor de Justiça Adjunto.


O órgão informou também que, em contrapartida, 17 inscrições foram indeferidas por falta de pagamento da taxa.

Portanto, o Ministério informou que o candidato que efetuou o pagamento da Guia deve consultar a lista de inscritos do certame e se certificar que sua inscrição preliminar está deferida.

Já o inscrito que pagou a GRU e teve sua inscrição preliminar indeferida deve enviar cópia do comprovante de pagamento e os dados pessoais corretos para o e-mail: concursos@mpdft.mp.br.

O prazo para envio do e-mail com as informações termina ao meio dia desta quinta-feira, 20 de maio de 2021.

O candidato que não comunicar o equívoco terá sua inscrição preliminar definitivamente indeferida. A taxa de inscrição não será devolvida, nos termos do artigo 15, parágrafo 6 do Edital do certame.

O concurso

Profissionais da área recebem salário bruto de R$ 32.004,65.  As oportunidades serão para reposições decorrentes de vacâncias de cargos vitalícios. Poderão ser preenchidas as vagas existentes e as que ocorrerem no prazode vigência do concurso, observadas a disponibilidade orçamentária e a necessidade doserviço.

Puderam se inscrever-se no concurso público bacharéis em Direito de
comprovada idoneidade moral, exigindo-se do candidato, no mínimo, três anos de atividade jurídica.

O concurso constará de provas escritas, orais e de títulos.

As provas objetivas estão previstas para 4 de julho de 2021. Já a discursiva, tem previsão para 10 de setembro. E, a oral para 22 de fevereiro de 2022.

O prazo de validade do concurso, para efeito de nomeação, será de 2
(dois) anos, contados da publicação do ato homologatório, prorrogável uma vez, por igual período. 



PESQUISA DE CONCURSOS