Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Publicado edital com 300 vagas para policiais penais de Alagoas

Inscrições serão aceitas até julho

21/05/2021 13:10 | Atualização: 21/05/2021 13:21

SerisAL/Divulgação
Finalmente! O aguardado edital de abertura do concurso público da Polícia Penal de Alagoas foi publicado no site da banca Cebraspe nesta sexta-feira (21/05)! Estão em jogo 300 vagas imediatas para o cargo de policial penal, com ganhos iniciais no valor de R$3.800. 

Podem se inscrever homens e mulheres com ensino superior completo em qualquer área. Do número total de vagas, 210 são para o sexo masculino e 90 para o feminino. 

Os aprovados deverão atuar em jornada de trabalho semanal de 40 horas nas seguintes unidades penitenciárias do estado: Penitenciária de Segurança Máxima, Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcante de Oliveira, Presídio Masculino de Segurança Média Professor Cyridião Durval de Oliveira e Silva, Casa de Custódia da Capital e Estabelecimento Prisional Feminino Santa Luzia. 

Inscrições e etapas

As inscrições serão aceitas pelo site do Cebraspe, das 10h de 28 de maio às 18h de 2 de julho. Há taxa de participação fixa de R$ 95, entretanto, candidatos desempregados, hipossuficientes e doadores de sangue poderão solicitar isenção do valor até 11 de junho. 

A avaliação será dividida em cinco etapas: provas objetivas, Teste de Aptidão Física (TAF), avaliação médica das condições de saúde física e mental, comprovação documental e investigação social. As avaliações serão aplicadas no município de Maceió.

A primeira etapa, composta pelas provas objetivas, está prevista para 22 de agosto.A prova será constituída de 120 questões distribuídas entre língua portuguesa, atualidades, raciocínio lógico, ética no serviço público, informática, execução penal, noções de direitos humanos, legislação estadual e conhecimentos específicos. 

O concurso será válido por um ano e poderá ser prorrogado pelo mesmo tempo. 






*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer


PESQUISA DE CONCURSOS