Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

DPE-GO abre concurso com mais de 40 vagas para defensores

Para concorrer, é necessário ter concluído bacharelado em direito, em escola reconhecida, e ter no mínimo três anos de atividade jurídica exercida após a formação.

27/05/2021 11:15

Mariana Fernandes

DPE-GO/Divulgação
A Defensoria Pública-Geral do Estado de Goiás (DPE-GO) divulgou um novo edital de concurso público com 47 vagsa para cargos da terceira categoria da carreira de defensor. O edital completo está disponível do site da Fundação Carlos Chagas (FCC), que é a banca organizadora do certame.

Das 47 vagas oferecidas inicialmente, 34 vagas correspondem à ampla concorrência; 2 vagas são reservadas aos candidatos com deficiência, 9 vagas são reservadas aos candidatos integrantes da população negra, 1 vaga é reservada à população indígena e 1 vaga é reservada à população quilombola.

Para concorrer, é necessário ter concluído bacharelado em direito, em escola reconhecida, e ter no mínimo três anos de atividade jurídica exercida após a formação.

As inscrições ficarão abertas, exclusivamente, via Internet, no período das 10h do dia 05/07/2021 às 14h do dia 06/08/2021 (horário de Brasília), por meio do site da FCC. A taxa é de R$ 255.

As provas serão prestadas nas seguintes etapas:

I – Primeira Fase: Prova Escrita Objetiva (eliminatória e classificatória);
II – Segunda Fase: Provas Discursivas (eliminatória e classificatória);
III – Terceira Fase: Prova Oral (eliminatória e classificatória);
IV – Quarta Fase: Avaliação de Títulos (classificatória).

As provas objetivas estão previstas para 12 de setembro de 2021.

PESQUISA DE CONCURSOS