Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Concurso PRF: Cebraspe divulga resultado final da prova objetiva

Além disso, foi divulgado também o resultado provisório da prova discursiva. Recursos podem ser interpostos até 1º de junho

28/05/2021 09:13

Mariana Fernandes

PRF/Divulgação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou, no Diário Oficial da União desta sexta-feira (28/5), o resultado final na prova objetiva e o resultado provisório na prova discursiva do concurso que oferece 1.500 vagas. O documento será também disponibilizado, na íntegra, no site do Cebraspe.

 

Os candidatos poderão ter acesso à prova discursiva e aos espelhos de avaliação e interpor recurso contra o resultado provisório na prova discursiva, das 10 horas do dia 31 de maio de 2021 às 18 horas do dia 1º de junho de 2021 (horário oficial de Brasília/DF), no site da banca

 

O candidato deverá ser claro, consistente e objetivo em seu pleito. Recurso inconsistente ou intempestivo será preliminarmente indeferido.

 

As justificativas de alteração/anulação de gabaritos oficiais preliminares da prova objetiva estarão à disposição dos candidatos a partir da data provável de 4 de junho de 2021.

 

O edital de resultado final na prova discursiva e de convocação para o exame de aptidão física, para a avaliação psicológica e para a apresentação de documentos e o preenchimento da Ficha de Informações Pessoais (FIP), será publicado no Diário Oficial da União e divulgado na internet, no site do Cebraspe, na data provável de 14 de junho de 2021.


O concurso

São 1.500 vagas para o cargo de policial rodoviário federal. O salário inicial de profissionais da PRF é de R$ 9.899,88, para jornada de trabalho de 40 horas por semana. O Cebraspe é o organizador. As provas objetivas e discursivas, que compõem a primeira etapa do concurso, após serem adiadas, estão marcadas para 9 de maio. As provas objetivas serão compostas por três blocos.

A prova dissertativa será de até 30 linhas, valerá 20 pontos e consistirá da redação de texto dissertativo. Vale ressaltar que o candidato terá 4 horas e 30 minutos para fazer ambas as avaliações, que serão aplicadas no mesmo dia. A segunda etapa do concurso é composta pelo Teste de Aptidão Física (TAF), que conta com cinco testes.

O concurso registrou  um total de 303 mil inscritos para 1.500 vagas. A relação foi divulgada pela corporação nas redes sociais. Desta forma, a seleção conta com uma concorrência de 202 candidatos por vaga.


PESQUISA DE CONCURSOS