Atenção, candidatos! O concurso público da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) com 301 vagas imediatas foi oficialmente retomado! Conforme divulgado pela corporação nesta quinta-feira (27/05), as provas serão aplicadas em 11 de julho para delegados e em 18 de julho para agentes e escrivães.
O certame havia sido suspenso em fevereiro devido à piora da pandemia de covid-19. A banca organizadora é a Fundação Getúlio Vargas e as vagas são para provimento imediato.
Aberto em dezembro, o concurso oferece 301 chances, sendo 47 para delegado, 230 para agente e 24 para escrivão. A remuneração inicial varia de R$ 4.731,91 a R$ 16.670,59. Os candidatos passarão por oito fases, constituídas por prova objetiva e prova discursiva, que são obrigatórias para todos os cargos e possuem caráter eliminatório e classificatório; teste de aptidão física, aos que concorrem aos cargos de delegado e agente; prova prática de operador de micro, ao cargo de escrivão, avaliação psicológica, para todos os cargos e com caráter eliminatório; exames médicos, eliminatórios; investigação social, de caráter eliminatório; e, por fim, curso de formação específico, promovido pela Academia de Polícia Civil.
Veja a página de acompanhamento do concurso aqui.
*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer