
Os exames serão divididos em seis datas distintas, uma para cada bloco previsto, e serão aplicados aos sábados, no edifício-sede da Procuradoria. Veja as datas previstas:
- 26 de junho - Direito Administrativo
- 03 de julho - Direito Processual Civil
- 10 de julho - Direito Constitucional
- 17 de julho - Direito Civil e Empresarial
- 24 de julho - Direito Financeiro e Tributário
- 31 de julho - Direito Do Trabalho, Previdenciário e Processual do Trabalho
O candidato poderá consultar o horário e o local específico de aplicação a partir de 10 de julho, no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), banca organizadora. Cada exame terá duração de cinco horas e os candidatos o farão de forma escalonada, a fim de evitar o contágio de covid-19.
O concurso
Aberto em 2019, o certame visa preencher vagas na carreira de procurador por meio de formação de cadastro de reserva. O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) é a banca organizadora responsável pela organização e realização do concurso.
A remuneração inicial da função é de R$27.342,96. Para assumir o cargo é necessário ser brasileiro ou português, ser bacharel em direito por faculdade oficial ou reconhecida, ter exercido, no mínimo, dois anos de atividade que envolva a aplicação de conhecimentos jurídicos.
Os candidatos passarão por prova escrita geral, provas escritas específicas, provas orais e provas de títulos.
*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer