A Polícia Federal divulgou, no Diário Oficial da União desta sexta-feria (11/6), o resultado final na prova objetiva e resultado provisório na prova discursiva do concurso público que ofereceu 1.500 vagas.
Os candidatos poderão ter acesso à prova discursiva e aos espelhos de avaliação e interpor recurso contra o resultado provisório na prova discursiva, das 10 horas do dia 14 de junho de 2021 às 18 horas do dia 15 de junho de 2021 (horário oficial de Brasília/DF), no site do Cebraspe , por meio do Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso. Após esse período, não serão aceitos pedidos de revisão.
A banca também informa que o candidato deverá ser claro, consistente e objetivo em seu pleito. Recurso inconsistente ou intempestivo será preliminarmente indeferido.
O recurso não pode conter, em outro local que não o apropriado, qualquer palavra ou marca que identifique seu autor, sob pena de ser preliminarmente indeferido. Recurso cujo teor desrespeite a banca também será indeferido.
Após os recursos, o edital de resultado final na prova discursiva e de convocação para o exame de aptidão física será publicado no Diário Oficial da União e divulgado no site da banca, na data provável de 29 de junho de 2021.
O concurso
O concurso oferece 1.500 vagas para escrivão, agente, delegado e papiloscopista. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) é a banca organizadora. Os salários variam de R$ 12.522,50 a R$ 23.692,74 e podem ser concorridos por candidatos com nível superior em qualquer área de formação (exceto o posto de delegado que exige graduação em direito, especificamente). Veja tudo sobre o concurso aqui!