Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Concurso Depen: gabaritos serão divulgados na terça-feira (29)

Segundo novo cronograma do Cebraspe, os resultados preliminares serão divulgados a partir das 19 de terça (29)

28/06/2021 08:51

Mariana Fernandes

Depen/Divulgação
O concurso do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), com 309 vagas para oito cargos de nível médio e nível superior, terá o gabarito publicado na próxima terça-feira (29/6), conforme novo cronograma divulgado pelo Cebraspe. Os exames foram aplicados no último domingo (27), em diversas cidades.


Segundo a banca, a divulgação do gabarito oficial preliminar das provas objetivas e do padrão preliminar de respostas da prova discursiva será a partir de 19h de terça (29).

O período para a interposição de recursos contra e a favor do gabarito oficial preliminar das provas objetivas e contra o padrão de respostas da prova discursiva será entre 10h de 20 de junho até às 18h de 1 de julho de 2021.

Já a divulgação do resultado final está prevista para 19 de julho.

O concurso


Há chances de nível superior para especialista federal em assistência à execução penal, com remuneração de R$ 5.865,70. O posto é dividido nas áreas de enfermagem, médico clínico, médico psiquiatra, odontologia, psicologia, serviço social e terapia ocupacional.

Já para quem tem nível médio, há vagas para agente federal de execução penal, com remuneração de R$ 6.030,23. Para concorrer também é necessária carteira de habilitação de categoria 

Os candidatos aprovados serão lotados na Sede do Depen, em Brasília/DF, ou em uma das cinco penitenciárias federais, localizadas nas cidades de Brasília/DF, Campo Grande/MS, Catanduvas/PR, Mossoró/RN e Porto Velho/RO, de acordo com o interesse e a necessidade da Administração.

O concurso será composto por provas objetivas, discursivas, exame de aptidão física, avaliação de saúde, avaliação psicológica, investigação social e curso de formação profissional.

Todas as fases da primeira etapa, a avaliação biopsicossocial dos candidatos que solicitarem concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência e o procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros serão realizadas nas 26 capitais das unidades da Federação, no Distrito Federal e nas cidades de Catanduvas/PR e Mossoró/RN.

 
 
 
 


PESQUISA DE CONCURSOS