Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

PCAL altera edital de concurso com 500 vagas

Inscrições seguem abertas até o próximo dia 12

01/07/2021 08:20 | Atualização: 01/07/2021 08:16

Karolini Bandeira*

PCAL/Divulgação
A Polícia Civil do Estado (PCAL) tornou pública a primeira retificação do concurso público com 500 vagas. Conforme publicado no site da banca Cebraspe, as modificações são no conteúdo de direitos humanos e no método de desempate. 

Veja a retificação

Em caso de empate na nota final na primeira etapa do concurso, terá preferência o candidato que, entre outros atributos, possuir maior idade. 

Também ficam acrescentados, ao conteúdo programático da área de noções de direitos humanos na prova objetiva, a Constituição brasileira e os tratados internacionais de direitos
humanos e o Pacto de São José da Costa Rica e Decreto nº 678/1992 (Convenção Americana sobre Direitos Humanos).

O concurso

O certame da PCAL conta com 500 vagas para as carreiras de escrivão e agente. Do quantitativo total de vagas, 368 são para agentes de polícia e 132 para escrivães. As vagas são imediatas e exigem nível superior em qualquer área de formação. Os contratados receberão ganhos mensais de R$ 3.971,76 e serão lotados em unidades da corporação em qualquer município, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

O período de inscrições ficará aberto até às 18h de 12 de julho, somente pelo site do Cebraspe. Há taxa de participação para ambos os cargos de R$ 95. Saiba todos os detalhes aqui! 



*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer   


PESQUISA DE CONCURSOS