Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Receita Federal seleciona peritos para atuação em alfândega

São três áreas distintas e chances são para Belém! Veja:

01/07/2021 10:30 | Atualização: 01/07/2021 10:24

Karolini Bandeira*

Reprodução/Redes
Foi divulgada, nesta quinta-feira (1°/7), uma nova seleção de credenciamento lançada pela Alfândega da Receita Federal do Brasil de Belém, no Pará. São oferecidas 22 vagas destinadas a profissionais de nível superior.

As oportunidades são para o cargo de perito autônomo nas áreas de arqueação de granéis (18), engenharia química (2) e química (2). Além de formação na área, é necessária ainda experiência profissional de, no mínimo, dois anos. 

A remuneração pelos serviços prestados, em todos os casos, é de inteira responsabilidade do importador, exportador, transportador ou depositário interessado, devendo a mesma seguir as normas estabelecidas nos artigos 34 a 40 da IN RFB nº 1.800 de 21 de março de 2018. 

O período de inscrições ficará aberto entre 12 e 30 de julho. Para participar, o candidato deverá informar o interesse pelo e-mail peritos.pa.alfbel@rfb.gov.br durante o prazo estabelecido. Não há taxa de participação. 

Como avaliação, os inscritos passarão por análise de títulos. A fase avaliará o tempo de atuação como perito, o tempo de experiência como empregado, o currículo Lato Sensu e a especialização exigida no edital.

O credenciamento terá duração de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período uma única vez.Veja o edital completo aqui. 





*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer


PESQUISA DE CONCURSOS