O concurso para auditores do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) teve publicado, no Diário Oficial do DF desta sexta-feira (2/7), o resultado final da avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararam com deficiência e a convocação para o procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos negros.
O procedimento de heteroidentificação para candidatos autodeclarados negros será realizado em 11 de julho. O inscrito deverá acessar o site da banca Cebraspe a partir de 5 de julho para consultar o local e horário da etapa.
Para evitar o contágio de covid-19, o profissional deverá comparecer ao local de aplicação usando máscara e portando máscaras reservas, se necessário; permanecer de máscara durante todo o tempo; submeter-se à verificação da temperatura corporal para acesso ao local; observar o distanciamento adequado, conforme demarcação do piso; observar o distanciamento mínimo exigido na legislação aplicável; submeter-se ao controle de saída dos candidatos ao término da avaliação para evitar aglomeração; entre outros.
O concurso
O concurso público é organizado e executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Para se candidatar foi necessário ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Das vagas, seis são para chamada na modalidade de ampla concorrência, duas reservadas a candidatos com deficiência e mais duas para negros.
O concurso é composto de provas objetivas de conhecimentos básicos e específicos e provas discursivas. Ambas de caráter eliminatório e classificatório.
Segundo o edital, os auditores serão responsáveis por executar atividades relacionadas à fiscalização contábil, financeira, orçamentária, patrimonial e operacional da Administração Pública do Distrito Federal, bem como examinar a legalidade dos atos de admissão, de aposentadoria, de reforma e de pensão.
*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer