Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

60 vagas: PCSE publica edital de concurso para agentes e escrivães

Inscrições a partir do dia 9

02/07/2021 13:52 | Atualização: 02/07/2021 13:52

Karolini Bandeira*

PCSE/Divulgação
Finalmente! A Polícia Civil do Estado de Sergipe (PCSE) tornou público o edital de abertura do concurso com 60 vagas para agente e escrivão. Os profissionais admitidos terão como ganho inicial R$ 4.500, para jornada semanal de 36 horas. 

Para participar, o interessado deve possuir ensino superior em qualquer área. Não há idade máxima ou altura mínima para ingresso. Os candidatos ao cargo de agente também deverão possuir Carteira Nacional de Habilitação. 

Das 60 vagas, 50 são para agente e dez para escrivão. Os aprovados serão lotados em todo o estado de Sergipe, a depender da necessidade da corporação.

As inscrições poderão ser feitas de 9 a 27 de julho, unicamente pelo site do Cebraspe. A taxa de inscrição é de R$ 150. Inscritos no CadÚnico e membros de família de baixa renda poderão solicitar isenção da taxa pelo portal da banca. 

O concurso terá oito etapas. São elas: prova objetiva, prova discursiva (redação), prova de capacidade física, exame psicotécnico, exame biomédico e toxicológico, exames clínicos e complementares, sindicância da vida pregressa e avaliação de títulos. 

As provas estão previstas para 5 de setembro, no período vespertino. O exame terá duração de quatro horas e será composto por 100 questões de múltipla escolha, sendo 70 de conhecimentos específicos e 30 de conhecimentos básicos. 

O teste de aptidão física é eliminatório e classificatório. A fase será composta por quatro testes físicos: flexão de braço na barra fixa (homens) ou estático de barra (mulheres), impulsão horizontal (ambos os sexos), flexão abdominal (ambos os sexos) e corrida de 12 minutos. Confira o edital na íntegra! 

 
 
 
 
*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer



PESQUISA DE CONCURSOS