Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Concurso PRF: Cebraspe divulga respostas dos recursos contra o TAF e avaliação psicológica

As informações foram publicadas pela banca na noite da última quarta-feira (28/7)

29/07/2021 09:08 | Atualização: 29/07/2021 09:21

Mariana Fernandes

PRF/Divulgação
Atenção, concurseiros. O Cebraspe divulgou mais uma etapa do concurso público da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Agora, os candidatos podem acessar as respostas dos recursos que foram impostos no resultado provisório do teste de aptidão física e da avaliação psicológica. O link de acesso foi divulgado na noite da última quarta-feira (28/7).


A banca tambem disponibilizou a consulta de local e horário para a avaliação biopsicossocial e para a avaliação de saúde.

Fique atento ao cronograma!

Os candidatos já passaram por teste físico, avaliação psicológia e envio de documentos. Agora, os exames laboratoriais e complementares e laudos médicos decorrentes das avaliações médicas especializadas deverão ser enviados no período provável de até 18h de 2 de agosto.

A avaliação clínica presencial será realizada no período provável de 31 de julho a 1º de agosto. 

Ainda restam as etapas de avaliação de títulos, avaliação biopsicossocial e o procedimento de heteroidentificação.

Confira aqui o cronograma do concurso e todos os detalhes. 

O concurso

São 1.500 vagas para o cargo de policial rodoviário federal. O salário inicial de profissionais da PRF é de R$ 9.899,88, para jornada de trabalho de 40 horas por semana. O Cebraspe é o organizador. As provas objetivas e discursivas foram realizadas em 9 de maio.

Além das provas objetivas, os candidatos passaram por exame dissertativo, composto por redação de texto dissertativo. As etapas tiveram duração de 4 horas e 30 minutos para ambas as avaliações, que foram aplicadas no mesmo dia. A segunda etapa do concurso foi composta pelo Teste de Aptidão Física (TAF), que contou com cinco testes, e os exames complementares.

O concurso registrou um total de 303 mil inscritos para 1.500 vagas. A relação foi divulgada pela corporação nas redes sociais. Desta forma, a seleção contou com uma concorrência de 202 candidatos por vaga.

PESQUISA DE CONCURSOS