Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

BRB divulga gabaritos preliminares de concurso com 200 vagas

O prazo para interposição de recursos também foi aberto e segue até 20 de agosto

09/08/2021 14:38

Mariana Fernandes

BRB/Divulgação
O Banco de Brasília (BRB) divulgou os gabaritors preliminares do concurso público com 200 vagas realizado no último domingo (8/8). 

Os recursos poderão ser interpostos on-line, no período compreendido das 8h de 9 de agosto, às 23h59 de 20 de agosto de 2021. Para tanto, os candidatos deverão acessar o AMBIENTE DO CANDIDATO e protocolar o recurso administrativo.

Foram contablizados 6.125 inscritos. A informação foi publicada no site da banca organizadora, o  Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades).

Na última segunda-feira (2/8), a banca também divulgou os locais de aplicação de provas objetivas e discursivas. Os exames estão previstos para o próximo domingo (8). 

O concurso

Para concorrer é necessário ter diploma, devidamente registrado, de curso de graduação na área de tecnologia da informação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação. Os aprovados vão receber salário inicial de  R$ 8.142. 

Além da remuneração, o aprovado terá participação nos lucros e nos resultados, nos termos da legislação pertinente e do Acordo Coletivo vigente; possibilidade de participação em Plano de Saúde e em Plano de Previdência Complementar; auxílio Refeição/Alimentação nos termos da legislação e do Acordo Coletivo vigentes; e auxílio Cesta/Alimentação nos termos da legislação e do Acordo Coletivo vigentes.

Atribuições do cargo

Segundo o edital do concurso, o aprovado no cargo irá desenvolver e implantar sistemas informatizados, dimensionando requisitos e funcionalidades, especificando sua arquitetura, escolhendo ferramentas de desenvolvimento e codificando aplicativos; administrar ambientes informatizados, prestar suporte técnico ao cliente e elaborar documentação técnica; estabelecer padrões, coordenar projetos e oferecer soluções para ambientes informatizados e pesquisas tecnológicas em informática.

O prazo de validade do concurso público será de 2 (dois) anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Confira aqui o edital completo! 

PESQUISA DE CONCURSOS