Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

PCDF confirma cronograma do concurso; veja as principais datas

Concurso oferece 2.100 vagas para agentes e escrivães

10/08/2021 09:08 | Atualização: 10/08/2021 09:10

A Polícia Civil do Disitrito Federal (PCDF) publicou nesta terça-feira (10/8) a confirmação do cronograma do concurso público com 2.100 vagas para agentes e escrivães. 


Para agentes, as provas objetivas e a prova discursiva terão a duração de 4 horas e 30 minutos e serão aplicadas no dia 22 de agosto de 2021, às 14 horas (horário oficial de Brasília/DF).

O candidato deverá, obrigatoriamente, acessar o site do Cebraspe, a partir de 17 de agosto de 2021, para verificar o seu local de realização das provas, por meio de consulta individual,
devendo, para tanto, informar os dados solicitados. 

O gabarito oficial preliminar das provas objetivas e padrão preliminar de resposta da prova discursiva será publicado em 24 de agosto, a partir das 19 horas.

O período para a interposição de recursos contra o gabarito oficial preliminar das provas objetivas e pela manutenção do gabarito e contra o padrão de respostas da prova discursiva será entre 25 de agosto e 8 de setembro, das 10h do primeiro dia até às 18h do último dia.

O resultado povisório nas provas objetivas saíra em 29 de setembro.

Já para escrivães, as provas objetivas e a prova discursiva terão a duração de 4 horas e 30 minutos e serão aplicadas no dia 21 de agosto de 2021, às 14 horas (horário oficial de Brasília/DF).

O candidato deverá, obrigatoriamente, acessar o site a partir da data provável de 16 de agosto de 2021, para verificar o seu local de realização das provas, por meio de consulta individual.

O gabarito oficial preliminar das provas objetivas e padrão preliminar de resposta da prova discursiva será publicado em 23 de agosto, a partir das 19 horas.

O período para a interposição de recursos contra o gabarito oficial preliminar das provas objetivas e pela manutenção do gabarito e contra o padrão de respostas da prova discursiva será entre 24 de agosto e 6 de setembro.

Concorrência

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) divulgou o número de inscritos nos concursos da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). De acordo com o documento publicado, mais de 88 mil candidatos realizaram a inscrição para o cargo de agente e mais de 52 mil para o cargo de escrivão. 

Agentes 

O concurso para agente de polícia reserva 600 vagas imediatas, além de formação de cadastro de reserva. 

Para estas vagas, foram contabilizadas 88.894 inscrições no total, resultando em uma demanda de 148.16 candidatos por vaga. 

Além disso, foram registradas 864 inscrições para vaga de candidatos com deficiênciave 15.528 na condição de cotista. Confira aqui! 

Podem participar candidatos com diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC); e que tenham carteira de habilitação de categoria B, no mínimo, entre outros requisitos. 

O subsídio é de R$ 8.698,78, para 40 horas de trabalho semanal (o regime de trabalho é de dedicação integral e exclusiva, incompatível com o exercício de qualquer outra atividade pública ou privada). Saiba mais sobre o concurso aqui! 

Escrivães

O concurso para agente de polícia reserva 300 vagas imediatas. Foram 52.636 candidatos inscritos na seleção. Ou seja, uma concorrência de mais de 175 candidados por vaga.

Do total de chances, 225 são de ampla concorrência, 60 para negros e 15 para pessoas com deficiência. O salário inicial é de R$ 8.698,78, para 40 horas semanais de trabalho. Saiba mais sobre o concurso para escrivão da PCDF 2020 aqui! 


PESQUISA DE CONCURSOS