Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Instituto Brasileiro de Museus abre inscrições para nível superior

As inscrições já estão abertas e são gratuitas

16/08/2021 10:30 | Atualização: 16/08/2021 10:30

Karolini Bandeira*

Museu Imperial/Divulgação Ibram
O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), do Ministério do Turismo, torna pública a abertura do chamamento público para seleção de 14 servidores públicos federais. Para participar, os profissionais deverão possuir ensino superior completo em arquivologia ou biblioteconomia. 

De acordo com o edital de abertura, os selecionados irão atuar nas unidades museológicas do IBRAM e na Coordenação de Arquivos e Bibliotecas de Museus (CAB) do Instituto, com lotação no Distrito Federal, Rio de Janeiro, Pernambuco, Minas Gerais e Espírito Santo. 

Do número total de vagas, oito são para arquivistas e seis para bibliotecários.

As inscrições são aceitas até 6 de setembro, por meio do envio do currículo ao e-mail cab@museus.gov.br. No campo ‘assunto’, o profissional deverá constar o perfil de interesse. O processo seletivo consistirá em análise curricular, seguido de entrevista.

Caberá aos servidores realizar o apoio técnico às bibliotecas dos museus do Ibram (orientações inclusive presenciais para a gestão das bibliotecas); o atendimento aos museus (elaboração de ficha catalográfica, orientações para aquisição de ISBN); e a elaboração de normas e diretrizes para a bibliotecas dos museus do Ibram.






*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer


PESQUISA DE CONCURSOS