O concurso público Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) para o cargo de promotor de justiça, suspenso temporariamente em julho devido ao aumento de casos de coronavírus, foi retomado pelo órgão nesta quinta-feira (19).
De acordo com publicação no Diário Eletrônico, a próxima etapa é composta pela sindicância de vida pregressa e investigação social e pelos exames de sanidade física e mental.
Os candidatos convocados para a próxima etapa terão de 13 a 24 de setembro, no horário das 8h às 14h para a entrega do requerimento de inscrição, conforme modelo disponível no site do Cebraspe.
Os candidatos com deficiência também passarão pela avaliação biopsicossocial e os candidatos autodeclarados negros farão o procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas.
Assim como as outras fases presenciais, tanto a avaliação biopsicossocial quanto o procedimento de verificação serão realizados em Fortaleza-CE.
O concurso
São 44 vagas com remuneração inicial de R$ 30.404,42. O cargo exige curso de bacharelado em direito, em local reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC); e exercido atividade jurídica por, no mínimo três anos até a data da inscrição definitiva.
Os inscritos passaram por prova objetiva, provas discursivas, prova oral, prova de tribuna e avaliação de títulos.
*Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco