Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Concurso PCDF: Cebraspe anula itens da prova objetiva para o cargo de agente

Exames foram aplicados no último domingo (22). Gabaritos preliminares serão divulgados nesta terça (24).

24/08/2021 08:31

Mariana Fernandes

Divulgação
O Cebraspe divulgou um comunicado sobre a anulação de 3 itens da prova objetiva da Polícia Civil do Distrito Federal, realizada no último domingo, para cargos de agentes.

Segundo a banca, houve uma inconsistência no comando dos itens de 97 a 102, que impactou no julgamento de três desses itens. Em decorrência disso, esses itens serão anulados. Veja:

"O Centro Brasileiro de  Pesquisa em Avaliação e Seleção e de  Promoção de Eventos  (Cebraspe) informa que nas provas objetivas para o cargo de Agente de Polícia da Carreira de Polícia Civil do Distrito  Federal houve uma inconsistência no comando dos itens de 97 a 102, que impactou no julgamento de  três desses itens. Em decorrência disso, esses itens serão anulados, nos termos do Edital nº 1 – PCDF –  AGENTE, de 30 de junho de 2020. "

São 600 vagas do concurso, mais 1.200 para formação de cadastro de reserva, direcionadas ao cargo de agente.

O gabarito oficial preliminar das provas objetivas e padrão preliminar de resposta da prova discursiva será publicado em 24 de agosto, a partir das 19 horas.

Para estas vagas, foram contabilizadas 88.891 inscrições no total, resultando em uma demanda de 148.16 candidatos por vaga. 

Os ganhos são de R$ 8.698,78, para 40 horas de trabalho semanal (o regime de trabalho é de dedicação integral e exclusiva, incompatível com o exercício de qualquer outra atividade pública ou privada).

Além desta seleção, a PCDF está realizando também o concurso com 300 vagas para escrivães. As provas foram aplicadas no último sábado (21). Saiba mais aqui!

PESQUISA DE CONCURSOS