A Polícia Rodoviária Federal (PRF) alterou a data do envio de documentações necessárias para a fase de investigação social. De acordo com a publicação no site do Cebraspe e no DOU, os documentos requisitados devem ser enviados pelo site do Cebraspe das 10h de 1º de setembro às 18h do dia 3 do mesmo mês.
De acordo com o documento de retificação, as documentações também são necessárias para a matrícula no Curso de Formação Profissional (CFP).
O concurso
São 1.500 vagas para o cargo de policial rodoviário federal. O salário inicial de profissionais da PRF é de R$ 9.899,88, para jornada de trabalho de 40 horas por semana. O Cebraspe é o organizador. As provas objetivas e discursivas foram realizadas em 9 de maio.
Além das provas objetivas, os candidatos passaram por exame dissertativo, composto por redação de texto dissertativo. As etapas tiveram duração de 4 horas e 30 minutos para ambas as avaliações, que foram aplicadas no mesmo dia. A segunda etapa do concurso foi composta pelo Teste de Aptidão Física (TAF), que contou com cinco testes, e os exames complementares.
O concurso registrou um total de 303 mil inscritos para 1.500 vagas. A relação foi divulgada pela corporação nas redes sociais. Desta forma, a seleção contou com uma concorrência de 202 candidatos por vaga.
*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer