Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Defensoria Pública da União seleciona servidores para trabalhar em setores do órgão

Segundo edital, poderão participar do processo seletivo quaisquer servidores públicos federais. Chances são para Brasília e Florianópolis

02/09/2021 09:00 | Atualização: 02/09/2021 09:01

Mariana Fernandes

Pillar Pedreira/Agência Senado
A Defensoria Pública da União (DPU) divulgou, no Diário Oficial da União desta quinta-feira (2/9), edital para selecionar 12 servidores para desempenhar diversas atividades para o órgão. Haverá também formação de cadastro de reserva.

Os aprovados vão atuar no Gabinete do Defensor Público-Geral Federal - GABDPGF (1); Secretaria-Geral Executiva - SGE (9); e Unidade da DPU em Florianópolis, Santa Catarina (Setor de atendimento) (2).

Segundo edital, poderão participar do processo seletivo quaisquer servidores públicos federais, em exercício no território nacional, ocupantes de cargos efetivos de nível intermediário ou superior, regidos pela Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990 e que não estejam em estágio probatório.

A aprovação não ensejará pagamento de indenização de ajuda de custo, ou quaisquer verbas indenizatórias, com vistas a compensar as despesas de instalação ao servidor selecionado.

O edital informa ainda que no momento, não há disponibilidade de gratificações para os servidores requisitados. Entretanto, estes terão a oportunidade de atuar em um órgão que recebeu autonomia funcional e administrativa, concedida pela Emenda Constitucional 74/2013, e que tem boas perspectivas para a proposição de projetos estruturantes.

A seleção será composta por quatro etapas: inscrições, análise curricular, entrevista individual e apresentação do resultado final.

PESQUISA DE CONCURSOS