Foi publicado, nesta sexta-feira (3/9), um novo edital de abertura para defensores da Defensoria Pública do Mato Grosso do Sul (DPE-MS). O concurso abre sete vagas para provimento imediato na carreira, com ganhos iniciais no valor de R$ 28.884,20.
Os candidatos devem possuir graduação completa em direito e três anos de experiência profissional com atividades jurídicas. Das vagas, cinco são para ampla concorrência e duas para negros.
As inscrições serão aceitas pelo site da Fundação Getúlio Vargas (FGV) de 13 de setembro a 18 de novembro. Há taxa de participação no valor de R$ 250.
Candidatos desempregados, doadores de sangue e doadores de medula óssea poderão solicitar isenção de 13 a 24 de setembro pelo portal de inscrições.
Os candidatos serão avaliados em cinco etapas: prova preambular objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; duas provas escritas subjetivas, ambas de caráter eliminatório e classificatório; investigação social, de caráter eliminatório; provas orais, de caráter eliminatório e classificatório; e avaliação de títulos, de caráter classificatório.
A primeira etapa, composta pelas provas objetivas, está prevista para 30 de janeiro de 2022, das 14h às 18h. Todas as fases serão aplicadas em Campo Grande.
O concurso ficará válido por dois anos.
*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer