Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Concurso Banco do Brasil: locais de prova já podem ser consultados

Aplicação das provas objetivas e de redação estão confirmadas para o próximo domingo

21/09/2021 11:54 | Atualização: 21/09/2021 12:06

Amanda Oliveira

 MINERVINO JUNIOR/CB/D.A PRESS

Fundação Cesgranrio, banca organizadora do concurso público do Banco do Brasil, liberou, nesta terça-feira  (21/9), a consulta aos locais de realização das provas, marcadas para o próximo domingo (26/9). As informações podem ser conferidas no site, por meio do preenchimento do CPF e senha, cadastrados no ato da inscrição. 

Segundo a banca, este é o maior concurso da história do país. O certame que oferta 4.480 vagas registrou mais de um milhão e meio (1.645.975) de inscrições. Desses, 1.605.751 candidatos concorrem às 4 mil vagas (2 mil imediatas e 2 mil para cadastro reserva) de Escriturário - Agente Comercial e 40.224 inscritos para as 480 vagas de Escriturário - Agente de Tecnologia.

Os exames irão conter questões de Conhecimentos Básicos (25 questões): Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Atualidades do Mercado Financeiro e Conhecimentos Específicos (45 questões), de acordo com a vaga pretendida. 


Para Agente de Tecnologia, o conteúdo programático aborda Probabilidade e Estatística, Conhecimentos Bancários e Tecnologia da Informação. Enquanto para Agente Comercial, Matemática Financeira, Conhecimentos Bancários, Negociação e Vendas e Conhecimentos de Informática.

Além das provas objetivas, de caracteres eliminatório e classificatório, prova de Redação, de caráter eliminatório, o concurso será composto por aferição da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos (as) pretos (as) ou pardos (as), e procedimentos Admissionais e Perícia Médica.

PESQUISA DE CONCURSOS