Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Mais de 34 mil inscritos no concurso da Seap PA já podem consultar locais de prova

Provas objetivas e discursivas serão aplicadas no dia 24 de outubro

28/09/2021 13:02 | Atualização: 28/09/2021 14:07

Amanda Oliveira

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Pará (Seap PA) disponibilizou a consulta aos locais de provas objetivas e discursivas para o concurso público com 1.945 vagas para o cargo de Policial Penal (antigo, agente penitenciário). 

A consulta pode ser realizada por meio do site da banca organizadora do certame, o Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional (Cetap). As provas previstas para o dia 24 de outubro terão duração de quatro horas e 30 minutos e serão aplicadas nos municípios de Belém, Marabá, Castanhal, Santarém, Altamira e Itaituba, de acordo com a opção marcada no ato da inscrição.

Na ocasião, os candidatos devem estar munidos de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada com material transparente, comprovante de inscrição e de documento de identidade original, além da máscara de proteção facial. 

Os exames possuem 50 questões de múltipla escolha, sendo 10 de língua portuguesa, 4 de Lei de Execução Penal, 4 de Noções de Direito Administrativo, 4 de Noções  de Direito Constitucional, 4 de Noções de Direito Penal, 4 Noções de Direito Processual Penal e outras 20 de Conhecimentos Específicos. Já para a prova discursiva, será preciso elaborar um texto narrativo, dissertativo e/ou descritivo.

O concurso público será composto de: 

1ª Etapa – Exame de Habilidades e Conhecimentos, mediante a aplicação de prova objetiva e prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do CETAP;

2ª Etapa – Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório, de responsabilidade do CETAP;

3ª Etapa – Exame Médico, de caráter eliminatório, de responsabilidade do CETAP;

4ª Etapa – Prova de Aptidão Física, de caráter eliminatório, de responsabilidade do CETAP; e

5ª Etapa – Investigação Social para verificação de Antecedentes Pessoais, de caráter eliminatório, de responsabilidade da SEAP.

Os aprovados passarão ainda por um curso de formação. 


PESQUISA DE CONCURSOS