Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Resultado provisório do concurso para escrivão da PCDF é republicado

Prazo para recurso contra nova resultado será reaberto na segunda (11/10)

08/10/2021 08:46 | Atualização: 08/10/2021 09:02

Mariana de Ávila

Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
O resultado provisório nas provas objetivas para o cargo de escrivão da PCDF que havia sido pubicado em setembro não tem mais efeito. Os recursos que haviam sido interpostos contra esse resultado, seguindo o período especificado no edital, também não têm mais efeito.  O motivo é a não implementação de duas anulações nos gabaritos oficiais definitivos.
 
Com as mudanças, o novo resultado provisório para o cargo de escrivão  foi publicado nesta sexta-feira (8/10) no Diário Oficial do Distrito Federal. Contra esse novo resultado, os candidatos podem interpor recurso das 10 horas do dia 11 de outubro de 2021 às 18 horas do dia 25 de outubro de 2021, por meio do Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso da banca Cebraspe.
 
As justificativas de alteração/anulação de gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas estarão à disposição dos candidatos a partir da data provável de 08 de outubro de 2021, na página de acompanhamento do concurso.

O concurso

As provas foram compostas por 120 questões divididas entre conhecimentos básicos (50) e conhecimentos específicos (70). Para ser aprovado, é necessário, no mínimo: obter nota superior a 10 pontos na prova objetiva de conhecimentos básicos; obter nota superior a 21 pontos na prova objetiva de conhecimentos específicos; obter nota superior a 36 pontos no conjunto das provas objetivas.
 
Os inscritos aprovados na etapa ainda serão avaliados por meio de teste de aptidão física, exames biométricos e avaliação médica, prova prática de digitação, avaliação psicológica, sindicância de vida pregressa e investigação social, prova de títulos e curso de formação. 
 
Serão contratados 300 escrivães. O salário inicial é de R$ 8.698,78, para 40 horas semanais de trabalho. Saiba mais sobre o concurso para escrivão aqui! 


PESQUISA DE CONCURSOS