
Além do salário base, o profissional terá direito a benefícios como auxílio alimentação, auxílio saúde, auxílio pré-escolar, auxílio mudança, auxílio funeral, abono de permanência, gratificação por atividade cumulativa, gratificação natalina e gratificação de natalidade.
Para concorrer, é necessário ensino superior completo em direito e experiência de no mínimo três anos com atividades jurídicas. Do quantitativo, vale ressaltar que há reserva de vagas para pessoas negras e pessoas com deficiência.
As inscrições serão aceitas pelo site do Tribunal de 25 de outubro a 23 de novembro. Há taxa de participação no valor de R$ 220.
Cinco etapas
A seleção será composta por provas objetivas seletivas, duas provas discursivas, inscrição definitiva (sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico), prova oral e avaliação de títulos. As etapas já têm datas previstas:
De acordo com o edital, a prova objetiva está prevista para 20 de março de 2022 e compreenderá 100 questões de múltipla escolha. Os candidatos terão até cinco horas para fazer o exame, que será dividido em três blocos sobre áreas do direito.
A prova discursiva deverá ser realizada entre 25 e 27 de maio, com quatro horas de duração. Serão duas provas, uma discursiva e uma de sentença.
*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader