Foi publicado, nesta quarta-feira (10/11), o resultado provisório na avaliação psicológica para os cargos de especialista federal em assistência à execução penal e de agente federal de execução penal do Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Os candidatos considerados inaptos na avaliação poderão saber os motivos em local, data e horário que serão divulgados por meio deste link.
A sessão em que ocorre a apresentação dos motivos da inaptidão é um procedimento técnico, de caráter exclusivamente informativo. Um psicólogo designado pelo Cebraspe explica ao candidato o seu resultado e esclarece suas eventuais dúvidas. Durante a sessão , o candidato recebe um laudo e um parecer psicológico acerca de sua inaptidão.
O candidato poderá interpor recurso contra o resultado provisório no nos dias 16 de novembro e 17 de novembro de 202 na página de acompanhamento do concurso.
O resultado final na avaliação psicológica, a convocação para a investigação social e a convocação para o envio dos documentos necessários à matrícula no curso de formação será publicado no Diário Oficial da União e divulgado na internet na data provável de 1º de dezembro de 2021.
O concurso
O concurso público do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), com 309 vagas para oito cargos de nível médio e nível superior, recebeu 179.691 inscrições ao todo. As provas foram organizadas pelo Cebraspe.
O certame ofereceu chances de nível superior para especialista federal em assistência à execução penal, com remuneração de R$ 5.865,70. O posto é dividido nas áreas de enfermagem, médico clínico, médico psiquiatra, odontologia, psicologia, serviço social e terapia ocupacional.
Para candidatos de nível médio, havia vagas para agente federal de execução penal, com remuneração de R$ 6.030,23. Para concorrer também é necessária carteira de habilitação de categoria