
Para as vagas de provimento, é necessário possuir bacharelado em direito ou ter 10 anos de experiência na área. Aos interessados na remoção, o edital requer titularidade de delegação em São Paulo por pelo menos dois anos.
Há vagas para cartórios em diversas cidades do estado. A remuneração do cargo não foi informada no edital.
Inscrições em dezembro
O Tribunal abre o período de inscrições em 13 de dezembro. Os profissionais podem se inscrever pelo site da Fundação Vunesp até 20 de janeiro de 2022, sob taxa de participação no valor de R$ 199.
Quatro etapas
Os candidatos serão avaliados em quatro etapas avaliativas. A primeira, composta pela prova objetiva de seleção, está prevista para os dias 13 e 20 de março de 2022. Os selecionados no exame farão as provas escritas e práticas, e, depois, a prova oral e o exame de títulos.
Tirando a avaliação de títulos, que possui caráter apenas classificatório, todas as etapas são eliminatórias e classificatórias.
As provas cobrarão conhecimentos acerca de Registros Públicos e Notarial, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Comercial, Conhecimentos Gerais e Língua Portuguesa.
*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes