
De acordo com o chamamento, os candidatos convocados deverão apresentar a documentação exigida pelo edital no auditório da Secretaria na próxima sexta-feira (10/12), das 9h às 12h.
Os aprovados ainda deverão apresentar avaliação médica pré-admissional, com aprovação de aptidão física, e todas as outras documentações exigidas no edital de abertura da seleção. Confira aqui a lista com os convocados!
Vagas temporárias
Das 1.000 vagas temporárias, serão 500 para agentes comunitários e 500 para agentes de vigilância. Os profissionais. Ambos os cargos têm como requisito ensino médio completo e jornada de trabalho de 40 horas semanais. Os contratados terão ganhos mensais de R$ 1.700 (agente comunitário) e R$ 2.000 (agente de vigilância).
Atribuições
De acordo com o edital, caberá ao agente comunitário desenvolver e/ou executar, sob supervisão e orientação, atividades auxiliares em ações de educação e saúde, dentro da atenção básica com ênfase na prevenção de doenças na promoção da saúde; realizar mapeamento de território; cadastrar as famílias e manter o cadastro atualizado, identificar áreas de riscos e, indivíduos e famílias em situação de risco; e participar de programas de treinamento da área de atuação.
Já o agente de vigilância ambiental terá o papel de executar atividades de natureza operacional, voltadas para a visitação residencial e ações de campo, em áreas urbanas, sob supervisão e orientação da Secretaria de Saúde/DF, em operações específicas da saúde ambiental (DIVAL – Diretoria de Vigilância Ambiental), realizando correções, educação em saúde, pesquisa aplicada e avaliação de risco entomológico e epidemiológico.
*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader