
De acordo com a nota de suspensão publicada pela corporação, alguns candidatos tiveram que ser retirados do local e não conseguiram ser realocados imediatamente em outros espaços. Não houve feridos. A decisão, segundo a PCRJ, “teve por finalidade evitar qualquer risco à saúde e à segurança dos concorrentes e viabilizar as condições adequadas de isonomia e lisura do certame”.
Nas redes, candidatos relataram que a chuva causou o desabamento do teto de duas salas durante a realização do concurso. Confira o aviso de suspensão.
50 vagas
Os participantes disputam 50 vagas para a carreira de delegado, que exige bacharelado em direito. Os contratados receberão ganhos iniciais de R$18.747,95.
Das vagas, 32 são para ampla concorrência, dez para negros e indígenas, cinco para candidatos com hipossuficiência econômica e três para pessoas com deficiência.
O concurso será composto por oito etapas. São elas: prova objetiva preliminar, prova discursiva específica, prova oral, exame psicotécnico, prova de capacidade física e exame médico, prova de títulos, investigação social e curso de formação. Saiba mais aqui!
*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes