Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

IBGE retifica edital de seleção para agentes censitários

As inscrições para o cargo já estão abertas

16/12/2021 11:00 | Atualização: 16/12/2021 11:00

Karolini Bandeira*


IBGE/Divulgação
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) retificou o edital para o cargo de agente censitário de administração e informática (ACAI) do processo seletivo para temporários do Censo Demográfico 2022.

A alteração, publicada no Diário Oficial da União, modifica o quadro de regiões de atuação no estado de Minas Gerais. Veja

Inscrições abertas

O edital oferece 1.781 vagas para o cargo de agente censitário de administração e informática, cargo com ganhos de R$ 1.700 – além de auxílio-alimentação, auxílio-transporte, auxílio pré-escolar, férias e 13º salário.

O período de inscrições ficará disponível até às 23h59 de 10 de janeiro. As inscrições devem ser efetuadas pelo site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). A taxa de participação foi fixada em R$ 44.

Para participar, é necessário ensino médio. Os candidatos irão passar por prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. 

Carreira

É papel do agente censitário de administração e informática adotar as providências relativas à contratação, prorrogação de contratos e desligamento de Recenseadores; colaborar na organização e na administração dos Postos de Coleta de sua Coordenação de Subárea; auxiliar a Coordenação Estadual de Informática no preparo, instalação e configuração de equipamentos de informática, pontos de rede (dados e voz) hardwares e softwares nos Postos de Coleta e Subárea; entre outros. 
 
 
*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes 

PESQUISA DE CONCURSOS