Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

PCRJ divulga novo cronograma para concurso público de delegados

O concurso foi suspenso em dezembro após chuvas atingirem a estrutura do local de prova

28/12/2021 12:00 | Atualização: 28/12/2021 12:07

Karolini Bandeira*


Os candidatos ao concurso público da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) para a carreira de delegados já podem consultar as próximas datas das etapas do certame. O Cebraspe e a corporação divulgaram o novo cronograma do concurso suspenso em dezembro. 

A prova objetiva preliminar agora está prevista para 13 de março de 2022. O edital com a consulta aos locais de aplicação do exame será divulgado no site da banca organizadora em 3 de março. 

Os gabaritos preliminares devem sair em 16 de março e os candidatos poderão interpor recurso do dia 17 ao 25 do mesmo mês. A convocação para a avaliação biopsicossocial deve sair em 13 de abril. 
Confira o cronograma divulgado!

Provas suspensas por temporal

As provas para o cargo de delegado da PCRJ foram suspensas após um temporal no estado atingir a estrutura de alguns espaços físicos e impossibilitar a continuação dos exames.

Nas redes, candidatos relataram que a chuva causou o desabamento do teto de duas salas durante a realização do concurso.

De acordo com a nota de suspensão publicada pela corporação, alguns candidatos tiveram que ser retirados do local e não conseguiram ser realocados imediatamente em outros espaços.

50 vagas

Os participantes disputam 50 vagas para a carreira de delegado, que exige bacharelado em direito. Os contratados receberão ganhos iniciais de R$18.747,95. 

O concurso é composto por oito etapas. São elas: prova objetiva preliminar, prova discursiva específica, prova oral, exame psicotécnico, prova de capacidade física e exame médico, prova de títulos, investigação social e curso de formação.
 
 
*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes 

PESQUISA DE CONCURSOS