Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Concurso da Polícia Federal nomeia 644 novos agentes

Os servidores foram nomeados após a finalização da primeira turma do Curso de Formação Profissional (CFP).

05/01/2022 08:24 | Atualização: 05/01/2022 08:36

Karolini Bandeira*

A Polícia Federal (PF) recebe novos 644 agentes de polícia! Os servidores foram nomeados após a finalização da primeira turma do Curso de Formação Profissional (CFP). A posse dos profissionais foi oficializada no 
Diário Oficial da União. 
"Parabéns aos novos #PoliciaisFederais! Contem conosco, colegas!", publicou a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) nas redes. 

O próximo CFP do concurso de 2021 da PF será aberto em fevereiro. A segunda turma, para os cargos de escrivão e papiloscopista, terá início no dia 21 do mês. Conforme publicado pela banca organizadora, o curso será encerrado em 13 de maio de 2022. 

O curso para delegados será realizado de junho a setembro. Ainda haverá uma segunda turma para agentes nos mesmos meses. O curso será realizado pela Academia Nacional de Polícia, no Distrito Federal. 

O concurso

O concurso oferece 1.500 vagas distribuídas para os cargos de escrivão, agente, delegado e papiloscopista. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) é a banca organizadora. Os salários variam de R$ 12.522,50 a R$ 23.692,74 e podem ser concorridos por candidatos com nível superior em qualquer área de formação (exceto o posto de delegado, que exige graduação em direito). 
 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes



PESQUISA DE CONCURSOS