Após a suspensão, o concurso para o cargo de oficial da Polícia Militar do estado de Alagoas será retomado. A decisão partiu do juiz Manoel Cavalcante de Lima Neto, da 18ª Vara Cível da capital, na terça-feira (11/01). Agora, o certame deve ser retomado de onde parou e a PM deve dar continuidade às etapas da seleção.
O secretário de Planejamento e Gestão, Fabrício Marques afirmou, por meio das redes sociais, que o edital de retomada será publicado até o dia 21 de janeiro e já trará a data provável para a realização do Teste de Aptidão Física (TAF).
"Nós fomos comunicados ontem a noite sobre a decisão judicial do juiz, doutor Manoel Cavalcante, em relação ao nosso concurso da Polícia Militar para o cargo de oficial. Hoje pela manhã nós analisamos o teor completo da decisão e em cumprimento nós iremos retomar e publicar o edital de retomada até o dia 21 de janeiro, já com a data provável da próxima etapa do concurso que é o TAF", disse.
Suspeita de fraude
Em setembro de 2021, o concurso da Polícia Militar de Alagoas foi suspenso por suspeita de fraude. Na época, a seplag explicou, por meio de nota, que:
"A medida é algo que acreditamos ser necessária neste momento. Durante o período de suspensão, prezando pela lisura e transparência de todo o processo, estaremos atentos e acompanhando todo o desdobramento das investigações já iniciadas pela Polícia Civil alagoana. Confiamos na competência total do órgão para elucidar essa questão e reafirmamos o nosso compromisso de que, caso algo seja constatado, as medidas cabíveis serão tomadas".
Agora, o concurso para o cargo de oficial terá o prosseguimento das fases. Nesta carreira são ofertadas 60 vagas.