O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e o Cebraspe divulgaram, nesta sexta-feira (14/1), uma nova retificação para os candidatos que irão realizar o procedimento de heteroidentificação para negros do concurso público com 309 vagas.
Conforme publicado, será eliminado do certame o candidato que:
a) se recusar a ser filmado;
b) prestar declaração falsa; e
c) não comparecer ao procedimento de heteroidentificação.
O inscrito que não for considerado negro pela comissão de heteroidentificação passará a disputar uma vaga na ampla concorrência, desde que tenha obtido nota suficiente para aprovação.
A etapa de heteroidentificação será realizada em 16 de janeiro. Local e horário já podem ser consultados pelos candidatos, no
site da banca organizadora.
309 chances
O concurso oferta 309 vagas para cargos de nível médio e nível superior. No caso de especialista federal em assistência à execução penal, a remuneração é de R$ 5.865,70. O posto é dividido nas áreas de enfermagem, médico clínico, médico psiquiatra, odontologia, psicologia, serviço social e terapia ocupacional.
Já para quem tem nível médio, há vagas para agente federal de execução penal, com remuneração de R$ 6.030,23. Para concorrer, também é necessária a carteira de habilitação de categoria B.
*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader