Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Atenção, candidato: Depen altera edital de concurso com 309 vagas

A seleção está na fase final

14/01/2022 10:47 | Atualização: 14/01/2022 10:48

Karolini Bandeira*

O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e o Cebraspe divulgaram, nesta sexta-feira (14/1), uma nova retificação para os candidatos que irão realizar o procedimento de heteroidentificação para negros do concurso público com 309 vagas. 

Conforme publicado, será eliminado do certame o candidato que:

a) se recusar a ser filmado;

b) prestar declaração falsa; e

c) não comparecer ao procedimento de heteroidentificação.

O inscrito que não for considerado negro pela comissão de heteroidentificação passará a disputar uma vaga na ampla concorrência, desde que tenha obtido nota suficiente para aprovação.

A etapa de heteroidentificação será realizada em 16 de janeiro. Local e horário já podem ser consultados pelos candidatos, no 
site da banca organizadora.

309 chances

O concurso oferta 309 vagas para cargos de nível médio e nível superior. No caso de especialista federal em assistência à execução penal, a remuneração é de R$ 5.865,70. O posto é dividido nas áreas de enfermagem, médico clínico, médico psiquiatra, odontologia, psicologia, serviço social e terapia ocupacional.

Já para quem tem nível médio, há vagas para agente federal de execução penal, com remuneração de R$ 6.030,23. Para concorrer, também é necessária a carteira de habilitação de categoria B. 

*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader




PESQUISA DE CONCURSOS