Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Seleção SEDF: após polêmica, gabarito final revisado é publicado

Candidatos cobraram alteração do gabarito no início de janeiro

18/01/2022 14:00 | Atualização: 18/01/2022 14:15

Karolini Bandeira*


Alvo de polêmica e até manifestação por parte dos candidatos, o gabarito definitivo das provas para professores substitutos da Secretaria da Educação do Distrito Federal (SEDF) foi revisado por uma nova banca e publicado nesta segunda-feira (17/1). 

“Após a análise técnica concluída, os gabaritos identificados com erro material foram corrigidos, em observância ao princípio da legalidade e ao interesse público, para garantir a transparência e a lisura do certame", informou a banca organizadora da seleção, Instituto Quadrix. 

Correção

Foram corrigidas as seguintes questões:
 
a) 23/tipo A, 63/tipo B, 93/tipo C. Gabarito “C” (certo).
b) 52/tipo A, 92/tipo B, 22/tipo C. Gabarito “C” (certo).
c) 56/tipo A, 96/tipo B, 26/tipo C. Gabarito “C” (certo).
d) 57/tipo A, 97/tipo B, 27/tipo C. Gabarito “E” (errado).
e) 59/tipo A, 99/tipo B, 29/tipo C. Gabarito “E” (errado).
f) 83/tipo A, 23/tipo B, 53/tipo C. Gabarito “C” (certo).
g) 84/tipo A, 24/tipo B, 54/tipo C. Gabarito “C” (certo).

O resultado também está disponível, na íntegra, no site do Quadrix

Candidatos fizeram ‘panelaço’

Para os candidatos no certame e professores apoiadores, o gabarito final continha diversos erros. Em 10 de janeiro, os profissionais se reuniram em um ‘panelaço’ para reivindicar a reanálise do documento, que modificou, após o gabarito preliminar, a correção de 18 itens do exame — três foram anulados e 15 alterados.

Quadrix se posicionou 

Ao Papo de Concurseiro, a banca organizadora, Instituto Quadrix, destacou que “preza pela transparência” e que, por isso, contratou uma nova banca isenta que reavaliou os itens. Conforme explicado pela empresa, a diferença desta seleção para as outras é a solicitação feita pela Secretaria de aumento do nível de qualificação dos aprovados a partir de um aumento da margem de corte. 

Seleção para temporários

concurso busca preencher o cadastro reserva para o cargo de professor substituto temporário da Secretaria de Educação do Distrito Federal. Os candidatos aprovados terão remuneração inicial de R$ 1.929,43 para 20 horas semanais de trabalho e R$ 3.858,87 para 40 horas semanais. 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes


PESQUISA DE CONCURSOS