Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Formação de aquaviário: Marinha abre oportunidade para pescadores

Estão abertas 25 vagas de nível fundamental

04/02/2022 17:39 | Atualização: 04/02/2022 18:32

Karolini Bandeira*

Marinha/Divulgação
A Marinha do Brasil, através da Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí (DelItajaí), Santa Catarina, lançou um novo processo seletivo de admissão ao curso de formação de aquaviário. São 25 vagas imediatas para a carreira de aquaviário — pescador profissional. Para participar, é necessário ter mais de 18 anos, não ter sido licenciado ou excluído das Forças Armadas e ter estudado, ao menos, até o 6° ano do ensino fundamental.
 
Para se inscrever, é preciso comparecer à DelItajaí até 7 de março. O candidato deverá entregar uma ficha de inscrição devidamente respondida e cópias de documentos mencionados no edital de abertura, além de efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 8. 
 
Todos os inscritos serão submetidos a apresentação de exame médico, um teste de suficiência física, que terá local divulgado no site da Marinha, e apresentação ao órgão de matrícula. No teste de suficiência, o candidato será aprovado se conseguir nadar 25 metros e permanecer flutuando, sem qualquer auxílio, por dez minutos. 

A classificação final do processo seletivo será divulgada no site da DelItajaí dia 29 de março e, após isso, os candidatos selecionados deverão se apresentar na instituição para efetuar a matrícula dia 4 de abril.

A validade desta seleção será encerrada quando as aulas do curso de formação serem iniciadas. 

*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes


PESQUISA DE CONCURSOS