Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Depen divulga resultado final da primeira etapa do concurso de 2020

O concurso do Depen foi publicado em 2020 e trouxe 309 vagas para cargos de nível médio e superior. Os aprovados na primeira etapa seguem para o curso de formação

08/02/2022 12:46 | Atualização: 08/02/2022 12:54

Jéssica Andrade


Depen/Divulgação
O
Departamento Penitenciário Nacional (Depen) divulgou o resultado final da primeira etapa do concurso Depen 2020. Os resultados estão no site do Cebraspe, organizador da seleção. Essa é uma das últimas fases do certame. Agora, os aprovados seguem para o curso de formação profissional (CFP).  


Para ter acesso ao resultado, o candidato precisa acessar o documento publicado no Cebraspe, o organizador da seleção . O resultado foi publicado após a conclusão do processo de heteroidentificação. Segundo a banca, as justificativas para os recursos interpostos nas últimas fases da primeira etapa serão publicados a partir da data provável de 11 de fevereiro.

Matrículas para o CFP

Além do resultado final da primeira etapa, o Cebraspe também deu início ao processo de matrícula para o CFP do concurso Depen. Os candidatos terão até as 18h desta terça-feira, 8, para enviar a documentação.

Os documentos deverão ser entregues por meio de upload, no site da banca. A lista dos documentos consta no edital de abertura.

O candidato que não enviar o que for pedido será eliminado do concurso público. O edital de resultado provisório quanto ao envio dos documentos necessários para a matrícula do CFP será divulgado publicamente no dia 22 de fevereiro, pelo Cebraspe.


Concurso Depen

O edital do concurso do Depen foi publicado em 2020 e trouxe 309 vagas para cargos de nível médio e superior. Desse total, 294 são para agente, que tem como requisitos o nível médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria B ou superior.

As outras 15 oportunidades são para o cargo de especialista de execução penal. As vagas estão distribuídas por diferentes especialidades de nível superior.

  • 294 para o cargo de agente de execução penal, de nível médio (remuneração inicial de R$6.030,23)

  • 15 para carreira de especialista federal em assistência à execução penal, de nível superior (remuneração inicial de R$5.865,70).


 

PESQUISA DE CONCURSOS